Pular para o conteúdo principal

Benefícios da aromaterapia para seus cabelos

 
AROMATERAPIA PARA OS CABELOS



Você já ouviu falar da aromaterapia e dos benefícios para os cabelos e para o corpo?

De modo geral, a aromaterapia consiste no estudo e aplicação dos ativos dos óleos essenciais nos produtos, trazendo diversas vantagens e benefícios, principalmente para os cabelos.

Sendo assim, trouxemos um guia explicativo sobre a aromaterapia para cabelos, como ela funciona, para quem ela é indicada e os seus benefícios. Acompanhe este artigo até o final e saiba mais.

 

O que é a aromaterapia para os cabelos?

Antes de falarmos sobre o processo em si, vamos te explicar o que seria a aromaterapia para cabelos e como ela funciona.

Conceitualmente, a aromatização capilar consiste no estudo prévio dos óleos essenciais e seus ativos, aplicando-os em diversos produtos como os shampoos, condicionadores e outros produtos.

Assim, estes produtos são aplicados nos fios e no couro cabeludo, não somente para deixar os fios mais sedosos e com um aroma agradável, mas também proporcionar a cura e a melhora da saúde dos fios.

Nesse sentido, devemos destacar que os óleos essenciais utilizados nas fórmulas são integralmente vegetais, promovendo assim a nutrição dos fios, podendo ser aplicado no seu cronograma capilar.

Outro ponto interessante é que a aromaterapia também estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, trazendo vantagens como o equilíbrio da oleosidade dos fios, tal como trazendo mais brilho e força ao seu cabelo.

 

Para quem é indicado?

Outro questionamento muito comum sobre a aromaterapia é: quem pode fazer o procedimento e para quem ele é indicado?

De modo geral, não existem contra-indicações no uso do produto, desde que você não tenha nenhum tipo de alergia aos componentes e óleos essenciais presentes na fórmula.

Além disso, a aromaterapia capilar Hidrabell é indicada para todos os tipos de cabelos, e principalmente cabelos oleosos ou que sofrem com irritações e descamações no couro cabeludo.

 

Ativos e compostos utilizados na aromaterapia capilar

A aromaterapia capilar Hidrabell conta com uma linha completa para proporcionar o equilíbrio completo dos fios, contando com produtos como shampoo, condicionador, máscara de tratamento, spray condicionador e leave-in.

Em todos os produtos, os principais ativos são o canabidiol (CBA), alecrim, cravo, lavanda e limão-siciliano. A seguir, iremos te explicar a aplicação de cada um desses ativos e seus benefícios.

 

Canabidiol (CBA)

O primeiro ativo que consta na fórmula da aromaterapia capilar Hidrabell é o canabidiol (CBA), que é um complexo de óleos naturais amazônicos, que possuem alto teor de terpenos e ácidos graxos naturais.

Este ativo atua na fórmula e nos cabelos proporcionando o crescimento e regeneração dos fios, evitando assim a descamação do couro cabeludo, regulando assim a produção de oleosidade, tratando os fios e tornando-os muito mais saudáveis.

Apesar de ainda haver vários tabus acerca do uso do canabidiol em alguns produtos ou cosméticos, é importante destacar que alguns estudos comprovam que o uso do CBA é completamente benéfico.

Segundo o estudo publicado no Congresso Americano de Dermatologia no ano de 2019, o qual foi realizado em Washington, o uso do CBA nos cabelos traz diversos benefícios, como por exemplo:

 

      Alívio da dor e da coceira, principalmente em casos de inflamação do couro cabeludo;

      Alívio dos sintomas da inflamação do couro cabeludo, as quais podem causar calvície e até mesmo a queda excessiva dos fios;  

      Auxílio no crescimento capilar, diminuindo assim a liberação dos hormônios ruins, como por exemplo, o cortisol e DHT.

 

Contudo, devemos lembrar que o uso do canabidiol nos produtos e cosméticos possui caráter medicinal, trazendo uma série de vantagens e benefícios para o consumidor.

 

Alecrim

O segundo ativo que conta na fórmula é óleo essencial de alecrim, o qual estimula e favorece o crescimento saudável dos cabelos.

Além disso, o óleo de alecrim possui antioxidantes, os quais auxiliam na eliminação de radicais livres, sendo muito eficientes no tratamento da oleosidade em excesso, coceira e até mesmo irritações que possam surgir. 

 

Cravo

Outro ativo natural que também está presente na fórmula dos produtos da aromaterapia capital é o óleo de cravo.

Esta especiaria, quando aplicada da maneira correta nas fórmulas e nos cosméticos, pode trazer benefícios como o fortalecimento dos fios frágeis e quebradiços.

Outra vantagem do óleo essencial de cravo é a estimulação da microcirculação sanguínea do couro cabeludo, deixando os fios muito mais fortes e brilhosos.

 

Lavanda

Um dos óleos essenciais mais utilizados na aromaterapia é o óleo de lavanda, que possuem diversos benefícios, como por exemplo, o equilíbrio dos óleos naturais do couro cabeludo.

Além disso, o óleo de lavanda também possui propriedades anti-inflamatórias, antissépticas e antimicrobianas, proporcionando uma limpeza profunda no couro cabelo e nos fios.

 

Limão-siciliano

Por último, mas não menos importante, temos o óleo essencial de limão-siciliano na composição dos produtos.

Assim, este óleo tem o benefício natural de auxiliar na limpeza do bulbo capilar, as propriedades calmantes desse óleo, deixando os cabelos saudáveis e brilhantes.

Perceba que grande parte dos ativos tem o objetivo de contribuir com a limpeza do couro cabeludo, além do fortalecimento dos fios e da melhora da saúde do couro cabeludo.

 

Como fazer a aromaterapia em casa?

Atualmente, contamos com um kit completo da aromaterapia capilar Hidrabell, que segue o seguinte passo a passo:

  1. Shampoo, que deve ser aplicado apenas no couro cabelo, massageando de maneira suave e realizando a limpeza;
  2. Máscara: Com os fios molhados aplique a máscara ou ampola de hidratação sobre os fios, enluve e deixe agir de 3 a 5 minutos, retire todo excesso;
  3. Condicionador: aplique sobre toda a extensão dos fios e retire rapidamente.
  4. Leave-in: Com os fios úmidos, aplique uma pequena quantidade do produto apenas no comprimento, ative com o secador.
  5. Spray: Aplique o spray condicionante no comprimento dos fios e enluve, deixe secar naturalmente ou utilize o secador para finalizar.

 

Por ser uma linha de home care, pode ser utilizada em casa com toda a comodidade. Porém, é importante lembrar que para obter melhores resultados, você deve analisar os seus fios e a sua necessidade.

 

Benefícios da aromaterapia

Até aqui, é possível perceber que as principais vantagens da aromaterapia capilar são a limpeza refrescante do couro cabeludo e a melhora na saúde do couro cabeludo.

Mas além disso, a aromaterapia capilar traz outros benefícios, como por exemplo:

      Fortalecimento dos fios;

      Redução da oleosidade do couro cabeludo e dos fios;

      Melhoria do bem-estar capilar;

      Regeneração dos fios;

      Auxílio no crescimento capilar;

      Redução da descamação do couro cabeludo e da caspa.

 

Conclusão 

A aromaterapia capilar pode ser utilizada por qualquer pessoa, principalmente aquelas que possuem cabelos fracos, finos e com tendência a queda, podendo ser utilizado diariamente para melhores resultados. 




@hidrabell

www.hidrabell.com.br

Assista o vídeo
⬇️



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescimento acelerado dos cabelos

CRESCIMENTO ACELERADO DOS CABELOS Ter um crescimento acelerado dos cabelos é o sonho de muitas mulheres, que investem em produtos e tratamentos conhecidos como projeto Rapunzel. Mas será que esses produtos funcionam e é realmente possível ter um crescimento acelerado dos fios de maneira saudável? É o que iremos te contar neste artigo com todos os detalhes. Para saber mais, leia este artigo até o final e descubra quais os ativos mais adequados, como cuidar do seu cabelo e o que influencia diretamente no crescimento dos fios. É possível fazer o cabelo crescer mais rápido? A pergunta que é mais comum no mundo dos cosméticos e dos cuidados com os cabelos é: será que é realmente possível fazer o cabelo crescer mais rápido? Na verdade, é completamente possível ter um crescimento acelerado , desde que haja os cuidados corretos com os fios e com a sua saúde como um todo. Não tem como negar que aspectos como uma boa alimentação e a regulação dos hormônios influenciam diretamente

QUEDA DE CABELO. COMO TRATAR?

QUEDA DE CABELO. COMO TRATAR? COMO TRATAR E QUAIS AS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO. Se você está passando por um processo de queda capilar, não se desespere! Saiba que isso pode ser um fato extremamente comum entre as mulheres. Estima-se que diariamente, mais de 90 fios de cabelo caem, e este número pode quase dobrar em estações mais frias, como o outono e o inverno.  Em contrapartida, em estações mais quentes do ano como a primavera e o verão, essa queda tende a diminuir.  Além dos fatores climáticos, outros tantos podem ser considerados condicionantes para a queda do cabelo, como por exemplo a utilização constante de chapinhas ou babyliss.  Como também, pode ocorrer a queda do cabelo por motivos de ingestão de comprimidos medicamentosos que possuem a queda de cabelo como um efeito colateral. Dessa forma, é importante identificar o que tem causado a queda para que então possamos prevenir tal feito. Deseja compreender as principais causas da queda capilar e como reduzi-la?  Continue

CRONOGRAMA CAPILAR

  CRONOGRAMA CAPILAR Cronograma Capilar Você já percebeu que seu cabelo fica diferente a cada estação? Algumas estações com mais frizz, outras com menos, mas sempre diferente. Isso acontece devido a influência de cada estação do ano possuir características específicas que acabam determinando como o nosso cabelo ficará naquela referida estação.  E com cada chegada de uma nova estação, como o outono e logo em seguida a chegada do inverno, as baixas temperaturas podem impactar diretamente a nossa saúde capilar se não houver o cuidado adequado.  Questões como as baixas temperaturas do outono e do inverno, maior ocorrência de ventos, poeiras etc, podem ser fatores condicionantes para um armamento capilar não desejado. Então, cuidado! E é por este motivo que a atenção quanto aos cuidados capilares deve ser redobrada nessas épocas do ano, para que possamos manter a beleza e a saúde dos nossos cabelos até mesmo no frio, não é mesmo? Pensando nisso, nós da Hidrabell Cosméticos, preparamos um c