Pular para o conteúdo principal

Crescimento acelerado dos cabelos

CRESCIMENTO ACELERADO DOS CABELOS


Ter um crescimento acelerado dos cabelos é o sonho de muitas mulheres, que investem em produtos e tratamentos conhecidos como projeto Rapunzel.

Mas será que esses produtos funcionam e é realmente possível ter um crescimento acelerado dos fios de maneira saudável? É o que iremos te contar neste artigo com todos os detalhes.

Para saber mais, leia este artigo até o final e descubra quais os ativos mais adequados, como cuidar do seu cabelo e o que influencia diretamente no crescimento dos fios.

É possível fazer o cabelo crescer mais rápido?

A pergunta que é mais comum no mundo dos cosméticos e dos cuidados com os cabelos é: será que é realmente possível fazer o cabelo crescer mais rápido?

Na verdade, é completamente possível ter um crescimento acelerado, desde que haja os cuidados corretos com os fios e com a sua saúde como um todo.

Não tem como negar que aspectos como uma boa alimentação e a regulação dos hormônios influenciam diretamente no crescimento dos fios.

Por isso, é muito importante que a sua saúde também esteja em dia, para que assim os cosméticos e tratamentos façam o efeito prometido.

Mas claro, existem produtos muito potentes e que cumprem com o que prometem, trazendo resultados perceptíveis em meses.

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido

Para te ajudar a cuidar melhor do seu cabelo, trouxemos algumas dicas que podem transformar a sua rotina de cuidados com os cabelos e com a sua saúde, trazendo melhores resultados.

Mantenha a sua saúde hormonal em dia

Como dissemos, para ter um bom nível de crescimento dos fios, você deve estar com a sua saúde em dia, e isso inclui a saúde hormonal e uma dieta bastante equilibrada, que falaremos no tópico a seguir.

Normalmente, os cabelos tendem a crescer em média 1,5 centímetros ao mês, e cerca de 15 centímetros por ano. Porém, em pessoas que possuem problemas hormonais e de tireoide, por exemplo, a taxa de crescimento é reduzida.

Além da tireoide, é importante estar atento aos níveis de cortisol no organismo, pois ele é um hormônio produzido em grandes níveis quando estamos estressados.

Quando produzido em grande quantidade, o cortisol afeta diretamente o sistema imunológico, e assim, o crescimento dos fios.

Por isso, o mais indicado é que você acompanhe os níveis hormonais e as condições do seu sistema imunológico, para que todas as funções do seu organismo estejam funcionando de maneira satisfatória.

Tenha uma dieta equilibrada

Outro aspecto essencial para ter um crescimento acelerado é ter uma dieta equilibrada, rica em nutrientes como ferro, vitaminas, proteína, biotina e cisteína.

Sendo assim, as funções de cada um desses nutrientes é contribuir com as taxas de crescimento dos cabelos, e no caso da vitamina D, por exemplo, ela contribui com o crescimento na fase anágena.

Já a cisteína contribui para a estimulação do crescimento do cabelo, garantindo que os fios cresçam de maneira saudável e mais fortes, evitando também a queda do fio.

Porém, é importante lembrar que todas as substâncias devem ser consumidas em equilíbrio, pois os excessos também afetam diretamente nas taxas de crescimento dos fios.

Utilize produtos voltados para o crescimento acelerado dos fios

Outra dica de ouro para ter um crescimento acelerado dos fios é investir em produtos específicos e voltados para o crescimento.

Normalmente, estes produtos têm o objetivo de acelerar o crescimento dos fios, tudo isso devido aos ativos que eles possuem na fórmula.

No caso da linha Ultra Force Efeito Rapunzel Hidrabell, os ativos utilizados na fórmula são:

Jaborandi (fortalece, evita a queda, fortalece, estimula o crescimento, Recupera a textura capilar)

Queratina (Reconstrução capilar, devolução de nutrientes, fortalece a estrutura, reduz o frizz, melhora o alinhamento)

Biotina (Evita a queda, diminui a caspa, melhora a circulação sanguínea no bulbo, melhora a absorção de nutrientes)

Complexo de aminoácidos (Recuperação capilar)

Claro, devemos lembrar que o uso dos produtos deve ser feito de maneira contínua para que o tratamento seja efetivo e traga resultados de fato.

Por isso, a linha Ultra Force Efeito Rapunzel Hidrabell conta com um passo a passo completo, incluindo shampoo, máscara ou ampola, condicionador, leave-in e spray condicionante, que pode ser utilizado como parte do seu cronograma capilar.

Lave os cabelos com mais frequência

Outra dica que na verdade é um hábito que pode ser desenvolvido é lavar os cabelos com mais frequência.

Por mais que esse hábito seja algo simples, ele faz toda a diferença na saúde dos fios e do couro cabeludo, pois a falta de higiene pode desenvolver problemas como o excesso de oleosidade no fio, caspas, coceiras e até mesmo foliculites.

Dependendo do seu tipo de cabelo e necessidade, você pode lavar o cabelo a cada 02 (dois) dias, sempre lembrando de utilizar produtos adequados para o seu tipo de cabelo, além de deixá-los secar muito bem.

Escolha produtos adequados

E por falar em produtos adequados, a escolha dos produtos que irão compor o seu cronograma capilar também é importante.

Desde o shampoo até o produto utilizado para a sua finalização devem ser escolhidos conforme a sua necessidade e tipo de cabelo.

Por exemplo, um produto para cabelos secos não traria bons resultados em cabelos oleosos, deixando-os com o aspecto pesado e podendo até causar caspas.

Outra dica que também pode fazer toda a diferença no cuidado com os cabelos é escolher produtos livres de óleos e substâncias pesadas, pois elas tendem a deixar o cabelo mais pesado ainda.

Portanto, sempre opte por produtos com a composição leve e livre de sulfatos e parabenos.


Conclusão 

Ter um crescimento acelerado não é tão difícil quanto se imagina, desde que você conte com os produtos corretos e o cuidado com a sua saúde como um todo.

O mais indicado é que você conheça as necessidades do seu cabelo como um todo, tal como as suas condições de saúde, para assim ter os melhores resultados possíveis.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

QUEDA DE CABELO. COMO TRATAR?

QUEDA DE CABELO. COMO TRATAR? COMO TRATAR E QUAIS AS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO. Se você está passando por um processo de queda capilar, não se desespere! Saiba que isso pode ser um fato extremamente comum entre as mulheres. Estima-se que diariamente, mais de 90 fios de cabelo caem, e este número pode quase dobrar em estações mais frias, como o outono e o inverno.  Em contrapartida, em estações mais quentes do ano como a primavera e o verão, essa queda tende a diminuir.  Além dos fatores climáticos, outros tantos podem ser considerados condicionantes para a queda do cabelo, como por exemplo a utilização constante de chapinhas ou babyliss.  Como também, pode ocorrer a queda do cabelo por motivos de ingestão de comprimidos medicamentosos que possuem a queda de cabelo como um efeito colateral. Dessa forma, é importante identificar o que tem causado a queda para que então possamos prevenir tal feito. Deseja compreender as principais causas da queda capilar e como reduzi-la?  Continue

CRONOGRAMA CAPILAR

  CRONOGRAMA CAPILAR Cronograma Capilar Você já percebeu que seu cabelo fica diferente a cada estação? Algumas estações com mais frizz, outras com menos, mas sempre diferente. Isso acontece devido a influência de cada estação do ano possuir características específicas que acabam determinando como o nosso cabelo ficará naquela referida estação.  E com cada chegada de uma nova estação, como o outono e logo em seguida a chegada do inverno, as baixas temperaturas podem impactar diretamente a nossa saúde capilar se não houver o cuidado adequado.  Questões como as baixas temperaturas do outono e do inverno, maior ocorrência de ventos, poeiras etc, podem ser fatores condicionantes para um armamento capilar não desejado. Então, cuidado! E é por este motivo que a atenção quanto aos cuidados capilares deve ser redobrada nessas épocas do ano, para que possamos manter a beleza e a saúde dos nossos cabelos até mesmo no frio, não é mesmo? Pensando nisso, nós da Hidrabell Cosméticos, preparamos um c