Pular para o conteúdo principal

Cuidados com cabelos cacheados

 

CUIDADOS PARA CABELOS CACHEADOS

como cuidar dos seus cabelos cacheados

Existe uma crença acerca dos cuidados com os cabelos cacheados, onde se acredita que ele é muito mais difícil de cuidar e que exige inúmeros cuidados.

De fato, o cabelo cacheado possui necessidades e estrutura diferentes dos demais tipos de cabelos, e para crescer saudável e com brilho, exige cuidados mais específicos.

Sendo assim, trouxemos aqui algumas dicas de como cuidar dos cabelos cacheados, independente se você já assumiu os cachos ou está em fase de transição.

 

5 dicas para cuidar dos seus cachos

Não é segredo que os cabelos são a moldura do nosso rosto e uma expressão de quem somos, da nossa identidade e de como nos comunicamos com o mundo e com nós mesmos.

Sendo assim, para que os cabelos cacheados sejam saudáveis, fortes e brilhantes, você pode contar com alguns cuidados específicos, e até mesmo algumas mudanças de hábito que farão toda a diferença.

Alimentação é essencial

Antes de se preocupar com os cabelos em si, é importante lembrar que os cuidados com a sua saúde, e claro, com a sua alimentação, são essenciais para trazer os resultados desejados.

Sendo assim, devemos te lembrar que toda a hidratação e tratamento com os seus cachos vêm de dentro. Portanto, aposte em uma alimentação balanceada, com muitas verduras, legumes, proteínas e claro, muita água.

Ao evitar os excessos, o corpo passa a funcionar de maneira regulada, diminuindo assim a oleosidade e até mesmo a queda de cabelo pela falta de nutrientes.

Por isso, o primeiro passo é regular a sua alimentação e a sua saúde, para assim partir para os tratamentos capilares em si.

Utilizar os produtos certos em cada fase do cronograma capilar

O segundo passo para ter cabelos cacheados bem cuidados e tratados é utilizando os produtos corretos em cada etapa do seu cronograma capilar.

Por isso, é importante que você conte com produtos de hidratação, nutrição e reconstrução, que devem ser utilizados de maneira intercalada, conforme a necessidade dos seus cachos.

Por exemplo, se você está em transição capilar, o ideal é que você trabalhe o fortalecimento dos fios, conforme a curvatura dos seus cachos e as necessidades dos fios.

Sendo assim, se você nota que os seus cachos tem as pontas mais secas, o ideal é apostar na hidratação e nas nutrições, equilibrando o tratamento dos fios.

Inclusive, a nossa linha Cachos Bambu foi pensada especificamente para os cabelos cacheados, com uma fórmula que hidrata os cachos, deixando-os mais sedosos.

Assim, a linha Cachos Bambu conta com ativos como:

      Aloe Vera, que atua no tratamento da queda dos fios, além de hidratar os cachos, estimular o crescimento e eliminar a caspa;

      Óleo de Alecrim, que tem o objetivo de manter a elasticidade, resistência e maleabilidade dos cachos;

      Silicone, que sela as pontas dos cachos, trazendo mais forma, mais brilho e menos frizz.

Por isso, é muito importante escolher bem os produtos e os ativos que vão na fórmula, para assim ter os melhores resultados nos seus cachos.

Entenda curvatura do seu cabelo

Outro detalhe que faz toda a diferença no cuidado com os cachos é compreender a curvatura dos seus cachos, tanto para escolher os produtos específicos quanto para finalizar o seu cabelo da maneira correta.

Antes de tudo, devemos lembrar que cada cacho possui uma (ou várias) curvaturas, que representam o formato que o fio possui.

Assim, as curvaturas vão do número 2 ao 4, indo do formato mais aberto para o formato mais fechadinho, e junto com esses formatos, temos as texturas dos fios, que podem ser mais oleosos ou mais crespos.

Todos esses detalhes são essenciais ao dia a dia das cacheadas, pois no momento da finalização, é necessário escolher os produtos que ofereçam o resultado da sua preferência.

Por exemplo, cachos do tipo 2A, B e C possuem uma curvatura mais suave, e precisam de produtos como ativadores de cachos ou gelatinas para ficarem mais evidentes.

Já os cachos do tipo 3A, B e C são cachos mais abertos, mas que possuem o formato de espiral, com cachos definidos e que possuem frizz e volume, dependendo da finalização realizada.

Nestes cachos, produtos mais densos como cremes para definição unidos à fitagem trazem mais definição e brilho ao cabelo.

Porém, se você possui cachos do tipo 4A, B e C, que são os cachos mais fechadinhos, é importante dar uma atenção a mais, pois a tendência é que estes cachos sejam um pouco mais secos e frágeis.

Contido, com o tratamento e com a finalização correta, estes cachos ficam super volumosos e lindos.

Por isso, quanto mais você conhecer sobre os seus cachos e curvatura, maior será a sua autonomia e liberdade para lidar com os seus fios e suas finalizações, obtendo o efeito desejado.

Evite passar os dedos nos fios para não tirar a definição dos cachos

Outro detalhe que faz toda a diferença nos cabelos cacheados é a tração que é feita com os dedos, o que tira toda a definição dos fios.

Sendo assim, se você deseja cachos definidos e sem frizz, evite passar os dedos nos fios e ficar mexendo sempre, pois quanto mais você mexe, mais frizz menos definição.

Dessa forma, o mais indicado é que você finalize o seu cabelo como de costume, e apenas deixe-o secar naturalmente, sem passar os dedos enquanto ele seca, fazendo com que a definição dure muito mais.

Aposte em uma boa misturinha para revitalizar os cachos

Por último, mas não menos importante, toda cacheada deve contar com o seu borrifador para revitalizar os cachos no dia seguinte, principalmente quando eles amanhecem desarrumados.

Sendo assim, quando você notar que os seus cachos estão desarrumados e sem forma, basta utilizar o seu borrifador com água e leave-in da sua preferência, para assim umedecer os cachos, modelá-los novamente e estar pronta para o dia.

Conclusão 

É possível perceber que cuidar de cabelos cacheados não é tão difícil quanto se imagina.

Porém, é importante que você conheça o seu cabelo, sua curvatura, qual o produto que melhor se adequa e qual a finalização que deixa o seu cabelo maravilhoso, para assim ter o cabelo dos sonhos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescimento acelerado dos cabelos

CRESCIMENTO ACELERADO DOS CABELOS Ter um crescimento acelerado dos cabelos é o sonho de muitas mulheres, que investem em produtos e tratamentos conhecidos como projeto Rapunzel. Mas será que esses produtos funcionam e é realmente possível ter um crescimento acelerado dos fios de maneira saudável? É o que iremos te contar neste artigo com todos os detalhes. Para saber mais, leia este artigo até o final e descubra quais os ativos mais adequados, como cuidar do seu cabelo e o que influencia diretamente no crescimento dos fios. É possível fazer o cabelo crescer mais rápido? A pergunta que é mais comum no mundo dos cosméticos e dos cuidados com os cabelos é: será que é realmente possível fazer o cabelo crescer mais rápido? Na verdade, é completamente possível ter um crescimento acelerado , desde que haja os cuidados corretos com os fios e com a sua saúde como um todo. Não tem como negar que aspectos como uma boa alimentação e a regulação dos hormônios influenciam diretamente

QUEDA DE CABELO. COMO TRATAR?

QUEDA DE CABELO. COMO TRATAR? COMO TRATAR E QUAIS AS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO. Se você está passando por um processo de queda capilar, não se desespere! Saiba que isso pode ser um fato extremamente comum entre as mulheres. Estima-se que diariamente, mais de 90 fios de cabelo caem, e este número pode quase dobrar em estações mais frias, como o outono e o inverno.  Em contrapartida, em estações mais quentes do ano como a primavera e o verão, essa queda tende a diminuir.  Além dos fatores climáticos, outros tantos podem ser considerados condicionantes para a queda do cabelo, como por exemplo a utilização constante de chapinhas ou babyliss.  Como também, pode ocorrer a queda do cabelo por motivos de ingestão de comprimidos medicamentosos que possuem a queda de cabelo como um efeito colateral. Dessa forma, é importante identificar o que tem causado a queda para que então possamos prevenir tal feito. Deseja compreender as principais causas da queda capilar e como reduzi-la?  Continue

CRONOGRAMA CAPILAR

  CRONOGRAMA CAPILAR Cronograma Capilar Você já percebeu que seu cabelo fica diferente a cada estação? Algumas estações com mais frizz, outras com menos, mas sempre diferente. Isso acontece devido a influência de cada estação do ano possuir características específicas que acabam determinando como o nosso cabelo ficará naquela referida estação.  E com cada chegada de uma nova estação, como o outono e logo em seguida a chegada do inverno, as baixas temperaturas podem impactar diretamente a nossa saúde capilar se não houver o cuidado adequado.  Questões como as baixas temperaturas do outono e do inverno, maior ocorrência de ventos, poeiras etc, podem ser fatores condicionantes para um armamento capilar não desejado. Então, cuidado! E é por este motivo que a atenção quanto aos cuidados capilares deve ser redobrada nessas épocas do ano, para que possamos manter a beleza e a saúde dos nossos cabelos até mesmo no frio, não é mesmo? Pensando nisso, nós da Hidrabell Cosméticos, preparamos um c