Pular para o conteúdo principal

CRONOGRAMA CAPILAR

 CRONOGRAMA CAPILAR
cabelos lindos

Cronograma Capilar

Você já percebeu que seu cabelo fica diferente a cada estação? Algumas estações com mais frizz, outras com menos, mas sempre diferente.

Isso acontece devido a influência de cada estação do ano possuir características específicas que acabam determinando como o nosso cabelo ficará naquela referida estação. 

E com cada chegada de uma nova estação, como o outono e logo em seguida a chegada do inverno, as baixas temperaturas podem impactar diretamente a nossa saúde capilar se não houver o cuidado adequado. 

Questões como as baixas temperaturas do outono e do inverno, maior ocorrência de ventos, poeiras etc, podem ser fatores condicionantes para um armamento capilar não desejado. Então, cuidado!

E é por este motivo que a atenção quanto aos cuidados capilares deve ser redobrada nessas épocas do ano, para que possamos manter a beleza e a saúde dos nossos cabelos até mesmo no frio, não é mesmo?

Pensando nisso, nós da Hidrabell Cosméticos, preparamos um conteúdo especialmente para você que deseja manter um cronograma capilar no outono e no inverno sem prejudicar a saúde e a beleza dos seus fios.

Quer saber mais? Continue a leitura até o final!


Cronograma Capilar: O que é?

Antes de iniciarmos as dicas, achamos interessante apresentar o que é um cronograma capilar, mesmo que de forma simbólica, para que você consiga compreender nos próximos tópicos todas as dicas. 

A rotina de cuidados destinados ao cabelo, pode ser compreendida como um cronograma capilar.

Mas como já citado, o mesmo se refere a uma rotina, ou seja, há uma programação a se seguir para que o cronograma capilar seja efetivado e funcione assertivamente. 

Dessa forma, o cronograma capilar consiste em realizar em períodos intercalados os três principais tratamentos capilares, sendo: a hidratação, a nutrição e a reconstrução.

Todos realizados devidamente com produtos Hidrabell Cosméticospara um melhor resultado.

Sendo assim, cada uma das etapas deum cronograma capilar, consiste em restaurar uma necessidade especifica do cabelo. Atuando assim, de forma direta na saúde do cabelo e consequentemente na sua beleza. 

Cronograma Capilar para o Outono e o Inverno

Sabemos que essas estações são estações bastante temidas entre as mulheres, no que diz respeito aos seus cabelos.

Mas saiba que nem tudo está perdido. O outono vai chegar, o frio também, mas as dicas para um cronograma capilar também virão.

Então confira as próximas dicas e saiba como lidar melhor com seu cabelo nesse clima mais friozinho. 

Temperatura da água: 

Nós sabemos que quando a temperatura cai, tudo o que nós mais queremos é tomar um banho quentinho no friozinho, não é mesmo?

Mas é melhor ter cuidado com os banhos quentes, pois essa prática pode acabar sendo a verdadeira inimiga do seu cabelo.

O alto calor do banho quente vai abrir as cutículas do cabelo, deixando-as ressecadas, sem brilho e sem movimento. 

Dessa forma, o nosso conselho é que o banho seja sempre tomado com uma água levemente morna ou até mesmo fria, caso você consiga.

Sei que pode ser difícil, mas tenha certeza que seu cabelo terá bons resultados, se você seguir todas as dicas do cronograma capilar para o outono/inverno.

Limpeza profunda

Antes de iniciar uma das fases mais eficazes do seu cronograma capilar, é importante realizar uma limpeza bastante profunda nos fios com o shampoo Detox Hidrabell que é especificamente para essa finalidade. 

O acúmulo de resíduos no cabelo pode levar à perda de brilho, maciez e, em alguns casos, pontas duplas e fragilidade. Não é isso que queremos, não é mesmo?

Aqueles propensos ao excesso de óleo podem usar este shampoo de limpeza profunda uma vez por semana. Pessoas com cabelos secos podem usar a cada 15 dias.

Faça uma hidratação

Com a máscara Hidrabell para o seu tipo de cabelo, o seu cronograma capilar dará um dos primeiros passos com o pé direito para um cabelo bonito no frio.

É na fase da hidratação que o cronograma capilar começará a atuar de forma a beneficiar o seu cabelo.

Pois é na etapa da hidratação que haverá reposição suficiente de água nos cabelos, ou melhor, nos fios, para do desenvolvimento da maciez. 

Faça uma nutrição

Como dica para realização de uma boa nutrição, indicamos a linha reconstrução Capilar, que atua diretamente repondo tudo o que o mesmo perdeu de nutrientes.

A escolha de um bom shampoo e de um bom condicionador, também irá interferir diretamente na saúde do seu cabelo. 

Dando atenção a esses três produtos, com certeza o frizz causado pelo outono e inverno, diminuirá!

Faça uma reconstrução

A reconstrução é a terceira etapa que fecha o ciclo do cronograma capilar que será realizado no outono/inverno.

É no momento da reconstrução que será possível reestruturar fios fragilizados pelo clima mais ameno, como principalmente aqueles cabelos que estão com alguma química capilar. 

Para esta etapa, indicamos a utilização da Máscara de reconstrução Capilar, o mesmo possui compostos facilitadores que atuam efetivamente no momento da reconstrução. 

Além disso, a reconstrução contribuirá também para a recuperação das proteínas perdidas como também a reconstrução ajudará no fortalecimento dos fios. 

Cabe ressaltar que o cronograma capilar precisa ser executado de forma triangular, para que cada uma das etapas possa contribuir efetivamente em seu cabelo onde uma complementará e contribuirá com a outra.


Baixar e-book cronograma capilar



Conclusão

Agora que compreendemos que há sim um jeito para os nossos cabelos até mesmo no outono ou inverno, ficou ainda mais claro a importância da realização do cronograma capilar. 

Mas sabemos que para isso, fatores como investimento, determinação, foco, persistência, disponibilidades, são bastante influentes na realização ou não de um cronograma capilar eficaz e com resultados visíveis. 

E é por isso que o texto acima resumiu de forma simples, com o objetivo de te ajudar, as informações mais importantes a realização do mesmo do seu cronograma capilar do outono/inverno.

Gostou do nosso conteúdo de hoje? Continue nos acompanhando! Todo dia uma nova experiência para os seus cabelos através do nosso blog. 

Até mais!



@hidrabell

Assista o vídeo
⬇️




Hidrabell cosméticos



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Crescimento acelerado dos cabelos

CRESCIMENTO ACELERADO DOS CABELOS Ter um crescimento acelerado dos cabelos é o sonho de muitas mulheres, que investem em produtos e tratamentos conhecidos como projeto Rapunzel. Mas será que esses produtos funcionam e é realmente possível ter um crescimento acelerado dos fios de maneira saudável? É o que iremos te contar neste artigo com todos os detalhes. Para saber mais, leia este artigo até o final e descubra quais os ativos mais adequados, como cuidar do seu cabelo e o que influencia diretamente no crescimento dos fios. É possível fazer o cabelo crescer mais rápido? A pergunta que é mais comum no mundo dos cosméticos e dos cuidados com os cabelos é: será que é realmente possível fazer o cabelo crescer mais rápido? Na verdade, é completamente possível ter um crescimento acelerado , desde que haja os cuidados corretos com os fios e com a sua saúde como um todo. Não tem como negar que aspectos como uma boa alimentação e a regulação dos hormônios influenciam diretamente

QUEDA DE CABELO. COMO TRATAR?

QUEDA DE CABELO. COMO TRATAR? COMO TRATAR E QUAIS AS CAUSAS DA QUEDA DE CABELO. Se você está passando por um processo de queda capilar, não se desespere! Saiba que isso pode ser um fato extremamente comum entre as mulheres. Estima-se que diariamente, mais de 90 fios de cabelo caem, e este número pode quase dobrar em estações mais frias, como o outono e o inverno.  Em contrapartida, em estações mais quentes do ano como a primavera e o verão, essa queda tende a diminuir.  Além dos fatores climáticos, outros tantos podem ser considerados condicionantes para a queda do cabelo, como por exemplo a utilização constante de chapinhas ou babyliss.  Como também, pode ocorrer a queda do cabelo por motivos de ingestão de comprimidos medicamentosos que possuem a queda de cabelo como um efeito colateral. Dessa forma, é importante identificar o que tem causado a queda para que então possamos prevenir tal feito. Deseja compreender as principais causas da queda capilar e como reduzi-la?  Continue